Página Inicial

terça-feira, 10 de abril de 2018

Atualização Financeira 03/2018


Fala Pessoal,

Atrasei em divulgar meu fechamento aqui no Blog, apesar de já ter feito o "Snapshot" da minha conta no dia 7, como sempre faço.

Eu não participo de rankings, não tenho nenhum compromisso em divulgar os resultados, apenas faço primeiro que é muito bom para mim mesmo, eu posso ter certo controle do meu dinheiro, "segundamente" blog de finanças raiz tem que divulgar o patrimônio e cá estou eu.


Quando eu penso em melhorar meu controle e usar por exemplo a planilha ADP


Esse mês poucos gastos, meu banco de horas na empresa venceu, logo tiveram que pagar cerca de 60 horas em dinheiro, com os devidos acréscimos de 50% e 70% de acordo com a convenção coletiva da minha categoria, isso ajudou no resultado final.


Acima minha atualização financeira, o empréstimo para meu amigo aumentou !! Ele teve uma conta inesperada, paguei o boleto da conta para ele e o valor aumentou um pouco, concedi uma moratória para ele, falei que ele tem 6 meses para me pagar, ele disse que pagará até antes, vamos ver !

Hoje dia 10/04 eu fiz o pagamento de um carro que adquiri no Leilão, já é o 5º carro que eu compro em leilão, 3 foram para meu uso, 1 eu vendi e esse que comprei agora também será vendido.

Comprei um carro ano 2016, na tabela fipe esse carro está 46.000 eu adquiri no leilão (retomado de financiamento, logo o carro está inteiro), o valor que eu paguei nesse carro foi 29050,00 já incluso as taxas e comissões do leiloeiro, meu lance foi para condicional (quando o lance é abaixo do preço mínimo estabelecido pelo vendedor), tive que esperar o final de semana todo e ontem ele foi aprovado. Vou anunciar esse carro por uns 42 mil para vender rápido, vamos ver se eu consigo ganhar uns trocos nessa.

Isso é um leilão raiz rsrs onde você vai lá e participa, há aqueles que chamam por exemplo venda direta da caixa, de leilão, aqui não !!! aqui falamos o nome e nomenclatura correta.
Obs.: Eu não fui presencialmente, arrematei pela internet.

Se eu não vender esse carro até o próximo fechamento de mês, meus resultado será menor que esse atual, como já disse, não coloco Carros, Imóveis, FGTS, Gaiola, sogro, sogra e etc nos meus resultados.

Saúde - alerta !!!

Esse último mês estive muito mal, abusei da má alimentação como consequência, diabete com níveis elevados, além disso tive dor de garganta (Bezentacil básico nos glúteos, credo que gay isso rsrs), hoje estou com um resfriado forte, corpo mole, cabeça doendo e muita tosse.

Incrível como alimentação interfere tanto na saúde né? por exemplo por causa dessa má alimentação, a diabete subiu, direto tenho que ir fazer "xixi", por conta disso meu sono estava horrível, já acordava todo zuado. Enfim já estou entrando nos eixos novamente !

Bom é isso, ao longo do mês posto mais coisas sobre mim e outros assuntos...


Até + pessoal








30 comentários :

  1. Muito massa a parada do leilão de carro, sempre achei meio arriscado. Vc viu o carro antes?
    Como vc aprendeu a fazer esse tipo de "investimento"? Abraços SP http://amigorico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi as fotos online, mas no dia do leilão fui ver pessoalmente também, o leilão é perto de casa !!! mas tem muitos que compram só pelas fotos da internet, no leilão que eu compro costuma ser bem verdadeiro ao relatar as condições dos carros.

      Excluir
  2. Fala SP!

    Realmente, uma coisa que é bom ter blog, é que ajuda em organização do patrimônio, haha isso que motiva.

    Mando bem nesse carro de leilão, saiu bem barato. Futuramente penso em fazer o mesmo também.

    E logo você bate os 200K!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu SB, esse carro valeu a pena mesmo !!! vamos ver se consigo vender rápido... 200k? quem sabe... rs

      Excluir
  3. Se parar de ter inveja e prejudicar os outros, a sua situaçao de vida melhorará. Pense nisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 20:42 = VDC (Viver de Cuckoldização)

      Excluir
    2. Inveja aonde? prejudicar aonde? não entendi o comentário. "Só a verdade trás a mudança"

      Excluir
  4. Boa margem nesse carro heim, to querendo arrematar um antes de vender o meu o problema que não tenho mais espaço na garagem , mais pode ser que eu deixe um deles em consignação ..
    e leilão de sinistro não curte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser leilão de retomado de financiamento, ai não tem erro, se não for carro popular, a margem é boa !!!

      Excluir
  5. Fala, SP.

    Vc poderia fazer um post com dicas desses leilões, cara.

    Cuide dessa saúde aí, velho. É seu ativo mais valioso.

    Abraço e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz um post de leilão, mas acho que não dei muito detalhes, depois qualquer coisa faço outro rs

      Valeu pela visita CI

      Excluir
  6. Essa parada de Leilão me interessa bastante .. como o amigo acima falou , vocÊ poderia fazer um post sobre esses leiloes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Chefe rs, eu já fiz um post sobre leilões, mas acho que não foi tão detalhado assim, vou ver depois de fazer outro sim !!

      Excluir
  7. Olá SP,

    Parabéns pelo patrimônio. Apesar de ser seu amigo, eu ficaria esperto com esses empréstimos.
    Cuide da saúde. Como você já tem problemas, se alimentar mal vai te ferrar mais ainda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. gostei dessa do leilão. merecia mais posts no futuro.

    a saga da poupanças continua.

    saúde não se brinca. tenta melhorar a alimentação.

    dá uma olhada nesse livro:

    https://www.amazon.com.br/dieta-mente-surpreendente-carboidratos-silenciosos-ebook/dp/B00JQLMX2C

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Scant, realmente os carboidratos são o vilão !!! estou lendo tudo sobre isso e diminuindo a ingestão.

      Excluir
  9. Esse carro de leilão ja vem com IPVA pago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já foi pago !!! tem que ler o edital do leilão antes, as vezes não vem pago não !!1

      Excluir
  10. Agora só precisa falar, Stifler, que você tem que pagar o IPVA com a alíquota do Estado da Bahia mesmo todo mundo sabendo que você é de outro estado, não esquece de enganar mais ainda seus leitores. Lembre-se: enquanto eles dormem, você mente. E só assim conseguirá conversar uns coitados que acreditam em tudo. HAHAHAHA

    Um colega de trabalho já comprou dois carros assim, mas para uso próprio mesmo. Tem seus riscos, mas deu certo para ele. Que dê para ti também, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IPVA 2018 vem pago pelo vendedor (no caso é uma Financeira), aqui não tem mentiras, já disse que sou de SP (Grande ABC). o Leilão que comprei inclusive é daqui !!

      Excluir
  11. Faz um post detalhado sobre leilão. Agora leilão raíz e não leilão nutella como alguns blogueiros inventam por aí kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade seja dita, tem quem use o termo leilão, mas ele não esconde que foi venda direta da Caixa, mentiroso não é... deve usar o termo leilão para ganhar mais visualizações !!

      Excluir
  12. Esse lance do leilão sempre me interessou mas nunca tive paciência pra pesquisar e entrar.

    Agora a ideia de comprar barato, dá um ajeitada e vender com lucro sim. Pode ser uma boa oportunidade de negócio sempre.

    Ótimo post.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o carro que comprei, não é popular ou está na lista dos mais vendidos esses carros a margem de lucro é menor tipo sai a 25% menor que a tabela FIPE. Mas tem outros carros que a margem é boa !!

      Excluir
  13. Interessante esse lance do Leilão de veículos hein!
    Se puder dar maiores dicas do que olhar, como testar, dor de cabeça que já teve etc

    Seria uma fonte de renda extra aqui para o futuro, quando eu "aposentar" e minha receita mensal despencar.

    Arrematando pela internet, qual site ou plataforma de leilão você conhece? Só vi uns por aí, mas muito mequetrefe.
    Já me aventurei pelos que a receita federal lança também, mas não cheguei a arrematar nada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o Milan Leilões e o Freitas, aliás foi nesse que comprei o carro, como sou do ABC-SP, eles tem 2 leilões por semana aqui no ABC, inclusive fui lá olhar os carros antes. Você que gosta de carrão, as vezes tem uns lá e a margem é boa viu !!! rsrsrs pena que eu não tenho bala na agulha para isso !!

      Excluir
  14. Um desabafo SP, lendo o PD um anônimo ou até mesmo o PD colocou uns comentários de fake news da semana, não fake de politica, mas fake aqui dos blogs, da galera catando mais mulher que jogador de futebol, ganhando mais clientes e promoções no ramo profissional como se trabalhassem 24 horas por dia no período de maior bonança mundial, das compras e vendas na parte financeira que ninguém consegue acertar e em tantas outras áreas, foi um comentário cheio de ironia, não sei quem comentou mas me fez pensar.

    Sei lá, lembro que lá em 2012 o Pobretão fazia o blog passando uns ensinamentos para a galera, desenvolvimento, falava claro de suas economias aonde ele que deu movimento para todos os blogs depois, inclusive o seu. Até lembro do escândalo que foi quando acusaram o Pobretão de ser tambem o investidor troll o que para mim foram sempre dois blogueiros distintos. Parece que tudo isto ficou de lado, caiu por terra, tudo para chamar a atenção. Nada contra chamar atenção, mas quando seu objetivo é apenas este, quando as histórias não batem mais com a realidade de pessoas que vivem de verdade o que você fala, você nota que está acabando. É como acompanhar aquele jornal aonde o jornalista vai escrever a matéria de sua área de pesquisa e você vê quanta asneira falou ai você coloca em cheque a credibilidade do jornal todo.

    Qual sua opinião? Os leitores ficaram mais burros e acreditam em tudo na internet ou a galera que escreve perdeu senso do ridículo? Ou ainda uma terceira via. Os leitores sabem que é mentira mas fingem acreditar para entrar na dança?

    OBS: Cuidado com a alimentação, rapaz. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não dá para provar nada, pois comentam anonimos, mas temos que nos unir, sempre haverá gente sem noção e gente atacando uns aos outros, apenas ignore esses comentários, extraia somente o que é bom para você (na sua visão).

      Excluir
  15. um dia chego lá 168k

    bora ficar rico poha

    ResponderExcluir