Página Inicial

sábado, 6 de maio de 2017

Abril - 2017 - Atualização Financeira

Fala Pessoal,

Como outros blogueiro venho-lhes dizer que é muito chato fazer esses fechamentos rs, porém já que estou aqui na blogosfera de finanças, tenho que me comportar como tal e de certo modo além de aprender com vocês, postar o fechamento mensal faz com que eu repense o meu modo de vida, gastos e aportes.

Eu estou há tempos lendo muito sobre FIIs, ainda não tive coragem e olha que ultimamente parece que todos os Blogs de Finanças só sabem falar de FIIs, já era para eu ter criado coragem !!!



Eis meus números, este mês não teve nenhuma entrada extra proveniente de processos e etc., rsrs felizmente houve uma modesta valorização do que eu tenho aplicado, o ruim é que meu aporte é praticamente nulo, estou revendo todos os meus gastos, percebi que mesmo não saindo muito e nem viajando, tenho gastado muito com comida fora de casa (Lanches, fast-food, Pizza, churrascaria, marmitex e etc), eu tenho uma preguiça enorme de fazer comida em casa (moro sozinho), sendo que o principal é a chatisse de ter que lavar louça depois, estou agora fazendo mais vezes comida em casa!! Além disso depois de ver no blog do Lawyer Investidor o valor que ele gasta nas contas de consumo (valores muito baixos), fez com que eu a partir de agora ficasse em alerta aqui em casa, por exemplo: Banho eu demoro muito nos banhos, além de gastar energia é água que vai embora, esse mês minha conta de luz veio 91 reais e de água 55 reais, só de água foram 7 metros, é muito para uma pessoa que mora sozinho, não vou mentir, tomar banho ainda mais com esse friozinho aqui em SP é muito bom, mas tenho que tomar banhos rápidos, nada de 25 minutos debaixo do chuveiro, de certo eu nunca vou conseguir baixar a conta de consumo para valores iguais do nosso amigo Lawyer, mesmo porque aqui há taxa de lixo, taxa de esgoto, taxa de iluminação pública, mas eu sei que minha conta pode cair !!!

Vamos ver se eu consigo!!! torçam por mim !!

Até +


5 comentários :

  1. Fala nego vei, eu não me privo mto para economizar em água e luz pra falar a verdade o negócio é que lá como não há esgoto, essas coisas é mais barato.

    Para se ter uma ideia o iptu anual é R$17,00. Kkk

    ResponderExcluir
  2. Morei só e tem coisa que é um saco! Cozinhar, lavar prato e passar roupa é cruel e desumano, de verdade, principalmente se você mora só. Tem coisa que não tem muita solução, mas, para reduzir despesa, veja se consegue cozinhar para a semana toda: faça as porções de cada refeição e congele as marmitas (na noite do dia anterior, tem que lembrar de descongelar). Não é a mesma coisa de comida feita na hora, e é dose comer a mesma coisa a semana toda, mas ajuda um pouco. Quanto às roupas, a vontade que tenho, até hoje, é de andar como mendigo, só pra não ter que pasar. Como isso não é possível e não pagarei a ninguém para passar pra mim, ainda tenho que descobrir como faço para ser menos torturado em relação a isso!

    ResponderExcluir
  3. O patrimônio está crescendo mesmo sem aporte. Isso é bom.
    Como você consegue ficar 25 min de baixo de chuveiro?

    Entre com pouco dinheiro no fii, depois você vai aumentando os aportes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Stifler!

    Separe uns potinhos de vidro e tire um período do dia na sua semana para fazer e congelar a comida da semana. Fiquei rica depois que virei marmiteira e ainda tenho me alimentado melhor.

    OBS: eu adoro cozinhar, mas como tenho preguiça faço tudo de uma só vez.

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Stifler, seu aporte foi de quanto?
    Acho que pode criar uma linha específica pra isso.

    abs.

    ResponderExcluir