Página Inicial

domingo, 6 de novembro de 2016

Dica - Iniciando em Renda Fixa com LCI e LCA

Olá pessoal,

Vou dar algumas dicas bem informais sobre renda fixa, haja vista que muitos estão iniciando seus investimentos ou pensando em iniciar, e é lógico que irá surgir dúvidas e até mesmo medo.

Há vários investimentos em Renda Fixa, como por exemplo LCI, LCA, Tesouro Direto, CDB e etc.

Eu sempre tive muito receio e medo em aplicar em corretoras ou bancos que não os famosos bancos comercias, engano meu !!! os Bancos Comerciais são os que tem as piores taxas e cobram caro para aplicar seu dinheiro.

O objetivo de todo mundo, lógico é ter algo que renda bem mais que a poupança, eu comecei com 2 tipos de investimentos, CDB e LCI/LCA.

Não vou entrar em detalhes técnicos o que é cada um para isso clique aqui para LCI/LCA ou clique aqui para CDB.

Eu vou neste post falar sobre LCI/LCA:

Bom primeiro de tudo hoje em dia para se investir de forma conservadora e bem parecida que um banco comercial aconselho que abram conta digital no Banco Sofisa ou no Banco Daycoval.

Se você quer aprender sobre o Banco Sofisa veja o post da nossa colega de blogosfera Gatinha Investidora aqui

Site Banco Sofisa: http://www.sofisadireto.com.br/


Outro banco que eu recomendo fortemente é o Banco Daycoval que praticamente tem as mesmas taxas no CDB que o Banco Sofisa, porém o Daycoval é o melhor em investimentos de curto prazo.


Site Banco Daycoval: https://www.daycoval.com.br/

Porque estou falando de curto prazo? simples, se você assim como eu ainda tem muito que aprender, não vai querer ficar com o dinheiro preso 1, 2, 3, 4 anos, então o melhor e mais seguro para sua confiança é aplicar e renda fixa.

Veja a simulação abaixo:



Site deste simulador: http://rendafixa.herokuapp.com/



Considerei uma aplicação de 5 mil reais em 3 meses, vejam que nos campos CDB/LC eu alterei para 100% (taxa do CDB rendimento diário que tanto o Sofisa quanto o Daycoval oferecem), também foi alterado a taxa LCI/LCA, ai que está o X da questão, o Banco Daycoval, você consegue aplicar valores com prazo menores que 1 ano, como por exemplo 90 dias e 180 dias. Fora isso também coloquei o valor e o prazo do investimento para a simulação.

Os campos Taxa DI e Taxa Selic, são preenchidos automaticamente pela taxa atual vigente, não se preocupe com isso ainda, se você está aprendendo, vai com certeza ouvir falar muito destas taxas

Veja na imagem, no exemplo que eu criei, que em 90 dias em LCI/LCA com essa taxa que está sendo praticada pelo Daycoval (92% do CDI), o rendimento é bem maior que CDB e Tesouro Direto, após 90 dias, expirado o prazo automaticamente o dinheiro voltará para sua conta corrente e você pode ou aplicar novamente ou transferir o dinheiro para sua conta (observação: tanto o Sofisa quanto o Daycoval só permite transferências para contas de própria titularidade ou seja mesma CPF, sendo assim ninguém vai roubar seu dinheiro, fique tranquilo !!!).

Outra coisa boa é que LCI/LCA é isento de imposto de renda e é protegido pelo FGC (sem link para referência, pesquise no google rs)

Taxas LCI/LCA do Daycoval, melhor rentabilidade curto prazo


Eu particularmente até sentir confiança, somente aplicava em prazos de 90 dias (afinal esse tempo passa rápido). Como já disse em meus posts iniciais eu sempre tive medo de precisar do dinheiro de uma hora para outra.

Quero deixar bem claro que não estou ganhando nada para falar destes 2 bancos, e que também essa foi minha estratégia até sentir confiança em investir em prazos maiores, muitos que acompanham os blogs, ficam perdidos com análises fundamentalistas e técnicas, por isso estou sendo bem simplório em minhas explicações !!!

Se você está lendo esse post e tem alguma dúvida sobre investir nesses 2 bancos que eu citei, faça sua pergunta nos comentários que assim que possível ajudarei !!!

Há tanto que eu queria explicar, mas como disse não gosto de posts longos, vou parando por aqui !!

Até +

4 comentários :

  1. Meu sonho aplicar 10M em LCI e tirar 600k por semestre. Isso antes dos trinta e cinco anos. Será que chego nesse patamar?

    ResponderExcluir
  2. Não sei quanto vc tem, mas aplicar all in em LCI, a não ser que seja em várias instituições, lembre-se que o FGC só garante 250 mil

    ResponderExcluir
  3. Bom post SP. Você conhece a Órama? Lá também tem vários tipos de investimentos, desde renda fixa de vários bancos a renda variável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá C.I, já ouvi falar da Órama, vou dar uma olhada !! valeu pela dica!!!

      Excluir